Autores Estrangeiros

 

   Milagrário Pessoal

   Autor: Agualusa, José Eduardo
  
   Editora: Dom Quixote
  
   Sinopse:   Lara, jovem linguista portuguesa, faz uma incrível descoberta: alguém, ou alguma coisa, está a subverter a nossa língua, a nível global, de forma insidiosa, porém avassaladora e irremediável. Maravilhada, perplexa e assustada, a jovem procura a ajuda de um professor, um velho anarquista angolano, com um passado sombrio, e os dois partem em busca de uma colecção de misteriosas palavras, que, a acreditar num documento do século XVII, teriam sido roubadas à “língua dos pássaros”. Milagrário Pessoal é um romance de amor e, ao mesmo tempo, uma viagem através da história da língua portuguesa, das suas origens à actualidade,
percorrendo os diferentes territórios aos quais a mesma se vem afeiçoando.
————————————————————————————————————————–
    Oogy – O Cão que só uma Família Poderia Amar
  
   Autor: Levin, Larry
  
   Editora: Livros d’Hoje
  
   Sinopse:  Um livro sobre o poder da redenção e o modo como os animais e as pessoas podem superar a maior das adversidades. E Oogy é um animal incrivelmente especial, cujo sentimento de segurança e a necessidade de ser amado prevaleceu apesar da sua provação. Este cão especial e a sua história entram nos nossos corações e ali permanecem durante muito tempo.
——————————————————————————————————————
 
   A Tia Júlia e o Escrevedor
  
   Autor: Llosa, Mario Vargas
  
    Editora: Dom Quixote
   
   Sinopse:  Prémio Nobel da Literatura 2010 «pela sua cartografia de estruturas de poder e as suas imagens mordazes da capacidade de resistência, da revolta e da derrota do indivíduo.» . Varguitas, o personagem central deste romance, educa-se para ser homem e escritor na Lima dos anos 50. Mas, como costuma acontecer nas grandes comédias, por detrás da imaginação prodigiosa e das histórias delirantes do escritor Pedro Camacho – autor de folhetins da rádio e personagem chave do romance -, descobre-se uma profunda indagação sobre a literatura, os seus parâmetros e o seu sentido.
————————————————————————————————————————–
    Pantaleão e as Visitadoras
  
    Autor: Llosa, Mario Vargas
  
    Editora: Dom Quixote
  
   Sinopse:  Prémio Nobel da Literatura 2010 «pela sua cartografia de estruturas de poder e as suas imagens mordazes da capacidade de resistência, da revolta e da derrota do indivíduo.» . Baseado em factos verídicos, este é um romance engenhoso, divertido e sarcástico que põe em evidência a outra face de um sistema a partir das suas próprias raízes, deixando entrever o funcionamento ambivalente de uma instituição. Publicada em 1973 e adaptada ao cinema, é uma das obras mais populares e divertidas de Mario Vargas Llosa. Pantaleão Pantoja, um oficial do exército com uma folha de serviços irrepreensível, enfrenta a missão mais arriscada da sua vida: organizar, dentro do mais absoluto sigilo militar, um serviço de prostitutas para aplacar as necessidades das Forças Armadas do Peru isoladas na selva amazónica. Rigoroso cumpridor do dever, Pantoja muda-se para Iquitos para levar a cabo esta missão, mantendo-se afastado dos demais militares, vestindo à civil e, sobretudo, sem nada revelar à mãe e à mulher. No entanto, em pouco tempo, o que era uma missão discreta transforma-se no maior empreendimento de prostitutas do país, virando do avesso a vida de Iquitos e do próprio Pantaleão, que, como se não bastassem os problemas familiares, se verá envolvido com uma bela e insinuante «visitadora», acabando por pôr em perigo a sua tarefa.
————————————————————————————————————————-
   Conversa n’A Catedral
  
   Autor: Llosa, Mario Vargas
  
   Editora: Dom Quixote
 
   Sinopse:  “Conversa n’A Catedral” é a crónica de uma ditadura e da resistência possível graças à palavra. Uma aguda reflexão sobre a identidade latino-americana e sobre a perda da liberdade. Um romance que, mais do que um marco na carreira literária do autor, é um ponto de referência inevitável na história da Literatura universal.
————————————————————————————————————————–
   Travessuras da Menina Má
  
   Autor: Llosa, Mario Vargas
  
   Editora: Dom Quixote
  
   Sinopse:  Ricardo vê cumprido, muito cedo na vida, o sonho que sempre alimentara de viver em Paris. Mas o reencontro com um amor da adolescência mudará tudo. Essa jovem, inconformista, aventureira, pragmática e inquieta, arrastá-lo-á para fora do estreito mundo das suas ambições. Criando uma admirável tensão entre o cómico e o trágico, Mario Vargas Llosa joga com a realidade e a ficção para dar vida a uma história na qual o amor se nos revela indefinível, senhor de mil caras, tal como a menina má. Paixão e distância, sorte e destino, dor e prazer… Qual é o verdadeiro rosto do amor?
————————————————————————————————————————-
   A Tapeçaria do Sinai
  
   Autor: Whittemore, Edward
  
   Editora: Ulisseia
   
   Sinopse:  Primeiro volume do quarteto de romances independentes, ‘O Quarteto de Jerusalém’, que constituem um retrato panorâmico do Médio Oriente. Nele acompanhamos um conjunto de extravagantes personagens que se cruzam ao longo de vários anos e locais. É dessa manta de retalhos humanos que cruzam as terras áridas e raros oásis que se constrói este grande romance de aventuras que é um tremendo êxito de vendas nos 22 países onde está publicado. Edward Whittemore trabalhou durante dezenas de anos como suposto jornalista no médio oriente. Na verdade era um agente da CIA. Regressado aos EUA por motivo de doença dedicou os anos seguintes a escrever as suas 5 obras de ficção cuja recente redescoberta pela crítica os tem vindo a apontar como obras essenciais da literatura universal.
————————————————————————————————————————-
  
   Ham on Rye – Pão com Fiambre
  
   Autor: Bukowski, Charles
  
   Editora: Ulisseia
  
   Sinopse: Romance semi-biográfico no qual Bukowski descreve os seus anos de juventude através do seu alter-ego, Henry Chinaski. Numa Los Angeles do tempo da Grande Depressão, o jovem Chinaski relata-nos de forma extremamente crua mas divertida a sua partida da Alemanha, ambientação à escola na terra-dos-sonhos e as entusiasmantes descobertas do sexo, do álcool e da biblioteca pública. «Uma das obras-primas do romance norte-americano.» (‘The New York Times’)
————————————————————————————————————————-
   Os Pecados de Lord Easterbrook
 
   Autor: Hunter, Madeline
  
   Editora: Edições Asa
  
   Sinopse: Christian é excêntrico, enigmático, o mais famoso recluso da aristocracia inglesa. Vive isolado, não tem amigos e o seu coração nunca foi tomado por ninguém… com excepção de Leona, uma mulher determinada, exótica, belíssima. Mas isso aconteceu em Macau, naquela que parece ter sido uma outra vida. As notícias da chegada de Leona a Londres deixam-no aturdido. Christian decide então que nada o impedirá de finalmente a possuir. Não podia saber que entre as famílias de ambos pulsam segredos impossíveis de ignorar… e que o grande amor da sua vida acalenta um mortal desejo de vingança! Uma viagem no tempo até uma era marcada por escândalos, intriga e desejos secretos, no novo e sensual romance de Madeline Hunter: a história de um homem capaz de arriscar tudo pela mulher que ama – até a revelação do seu mais secreto pecado.
————————————————————————————————————————-
     Aos Ombros dos Gigantes
 
     Autor: Hawking, Stephen
     
     Editora: Texto Editores
       
     Sinopse:  Nesta obra fascinante, o físico teórico Stephen Hawking clarifica as origens da física e astronomia modernas. Aos Ombros de Gigantes inclui não só a perspectiva de Hawking acerca de cinco obras pioneiras que revolucionaram a ciência, como as suas respectivas traduções, dando a conhecer ao leitor os textos de Copérnico, Galileu, Kepler, Newton e Einstein que mais marcaram a história da física e da astronomia. Aos Ombros de Gigantes é uma obra incontornável para todos os interessados na forma como a ciência se desenvolve.
——————————————————————————————————————————
    Aurora Boreal
  
    Autor: Larsson, Asa
  
    Editora: Planeta
  
    Sinopse:  O corpo de Viktor Strandgård, o pregador mais famoso da Suécia, jaz mutilado numa remota igreja de Kiruna, uma cidade do Norte submersa na eterna noite polar. A irmã da vítima encontrou o cadáver, e a sombra da suspeita paira sobre ela. Desesperada, pede ajuda à sua amiga de adolescência, a advogada Rebecka Martinsson, que vive em Estocolmo e regressa à sua cidade natal disposta a descobrir quem é o culpado. No decurso da investigação conta apenas com a cumplicidade de Anna-Maria Mella, uma inteligente e peculiar polícia grávida. Em Kiruna, muita gente tem algo a ocultar e a neve não tardará a tingir-se de sangue.
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: